Os professores, técnicos e estudantes da Universidade Estadual de Alagoas paralisarão no dia 28 de maio para cobrar do governador Paulo Dantas a realização do concurso público e a construção de restaurante universitário.

A Uneal vem passando, conforme o presidente do Sindicato dos Docentes, professor Luizinho, “por uma grave crise, onde a maioria dos cursos não tem professores suficientes e os alunos não tem política de assistência estudantil”. Ainda conforme o presidente do Sinduneal, “tem cursos funcionando com apenas 2 professores, e isso provoca evasão escolar”.

A situação de esvaziamento também atinge os funcionários, que tem vivido sobrecarga de trabalho e até assédio conforme tem denunciado o Sindicato dos Técnicos.

Já para os alunos, falta internet de qualidade, professores, política de assistência estudantil e até restaurante universitário.

Para Amanda, aluna do curso de História do campus de Arapiraca, “muitos estudantes saem de casa, pois muitos moram em sítios e outras cidades, de 16 e 17 horas, chegam na Uneal as 19 horas e assistem as aulas sem se alimentarem, o que comprometem o aprendizado”.

Diante da gravidade da situação a comunidade acadêmica decidiu paralisar no dia 28 e realizar em Maceió uma manifestação de protesto. Depois, haverá uma assembleia para decidir ou não por paralisação por tempo indeterminado.

Contatos:

Luiz 82.98350-4285

Tiago 82.98854-2143

Deixe uma resposta