Por conta da situação, as crianças em estado grave foram transferidas às pressas para outros hospitais e outros setores do HGE
Apesar de alardear aos quatro ventos que é o ‘melhor governo do país’, basta uma pequena chuva para provar exatamente o contrário. Foi o que aconteceu na noite da última terça-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes viveram uma noite de horror, quando o teto da UTI ficou totalmente cheio de água, ameaçando desabar em cima de todos eles. Uma das crianças quase foi atingida, sendo salva pela ação dos profissionais de saúde.
O governo do Estado de Alagoas não tem medido recursos financeiros para fazer as falaciosas propagandas como o melhor governo do Brasil, principalmente quando se refere a saúde. Contudo nos bastidores do maior hospital de urgência e emergência HGE, basta ter umas pancadas de chuvas para os pacientes, acompanhantes e trabalhadores passarem por momentos de desespero com a chuva caindo em cima dos pacientes .
Por conta da situação, as crianças em estado grave foram transferidas às pressas para outros hospitais e outros setores do HGE. A água descia pelo teto em grande volume, causando alagamento, muito transtorno e trabalho para a equipe de plantão que também correram grandes riscos de acidentes com o piso molhado e a possibilidade de choque elétrico.
Esta não é a primeira vez que o SINDPREV vem denunciando o descaso do governo para com o HGE e consequentemente para com os trabalhadores e usuários.
A cada gestão que passa, fazem apenas remendos, mas não resolvem os problemas crônicos de alagamento, infiltrações, pingueiras e outros problemas estruturais.
É preciso cobrar do governo soluções efetivas, no sentido de devolver ao HGE a credibilidade de garantir aos seus pacientes um serviço de qualidade e um lugar seguro, para quem dele precisa.
Fonte: Sindprev/AL