A audiência pública para tratar da relocação de vendedores ambulantes, na área central da cidade, foi marcada por agressões verbais e descontrole por parte do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), na manhã desta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Convidado pelo filho, o vereador Túlio Freire, o deputado o deputado se exaltou e chegou a agredir verbalmente uma servidora pública e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira.
Um vídeo que circula na internet mostra o descontrole e as agressões verbais do deputado.
Segue abaixo, a nota da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, que também circula pela internet.
“Boa tarde meus amigos
Estou me refazendo agora de uma situação que aconteceu comigo e meus colaboradores na Câmara de Vereadores.
Como é natural no processo democrático fomos convidados a dialogar sobre as últimas medidas com relação a relocação dos ambulantes do Bosque para o Parque Ceci Cunha.
Uma pauta complexa que vem sendo trabalhada com muito zelo e compromisso sob a Supervisão da servidora Pública Lidiane, que estava comigo no evento de hoje, pela manhã. Surpreendentemente o Deputado Estadual Tarcísio Freire compareceu, a convite de seu filho, Túlio Freire, vereador, fato que não nos causou nenhum desconforto, pois consideramos o diálogo com os representantes do povo, mais que legítimo.
No entanto, após a contribuição de Lidiane, servidora pública, MULHER, Mãe Viúva, Filha e amiga amorosa, referência e que passou por diversas gestões, independente de grupos políticos e por sua reconhecida competência, foi desrespeitada, agredida verbalmente, pelo Deputado Estadual Tarcisio Freire.
Em sua fala misógina de forma deselegante através de uma comunicação violenta, buscou intimida-la.
Em sua fala grosseira usou expressões como:
“Você tem ódio no coração, Nem Mãe ela é, gente ruim;”entre outras aberrações.
Todas as cenas degradantes foram assistidas em silêncio por toda nossa equipe e pelo público presente, incluindo parte dos vereadores.
Atônita, impactada e emocionalmente atingida, e me sentindo também ofendida, sai em defesa de nossa colega que tem realizado um trabalho de excelência nesta Gestão, do qual todos devemos nos orgulhar.
Pasmem!
Não satisfeito, o dito Deputado, no momento de minha fala, me interrompe, mais uma vez desrespeitosamente, com mais discurso de ódio, me ameaçando e ampliando sua fala para os servidores municipais, denegrindo com as seguintes expressões “hipócritas e corjas.”
Infelizmente esse foi o cenário de horror que vivemos na manhã de hoje. Estamos buscando todas as medidas para que este Senhor seja penalizado por seu comportamento vergonhoso e suas falas vulgares.
Registro aqui mais uma vez a minha indignação tornando público este fato. Lidiane está recebendo todo nosso apoio, carinho e solidariedade, que está sendo manifestado por pessoas que estavam no local e que nos enviam testemunhos de repúdio sobre o ocorrido.
Meu manifesto tem autorização para ser compartilhado e espero contar com o apoio e as manifestações máximas possíveis de desagravo a esse ato de machismo do tal deputado, numa total desorientação ética, parlamentar e humana provocada hoje na Câmara Municipal, lugar para debate, diálogo tendo em vista uma cidade melhor para todos.
Rosa Lira”