Depois de muita mobilização, com paralisações e até protestos em Maceió, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas, finalmente comemora a publicação do edital do concurso para professores. Serão 127 vagas distribuídas por todos os cursos e campi da Instituição.

A cerimônia de assinatura do edital de publicação no Diário Oficial, foi realizada ontem, 30/05, onde o governador Paulo Dantas também inaugurou o novo prédio do Campus I (Arapiraca) da Uneal. Durante o evento, o sindicato dos docentes (SINDUNEAL) e dos técnicos (SINTUNEAL) aproveitaram para entregar as cartas de reivindicações das categorias.

Para o reitor Odilon Máximo, as “127 vagas fortalecerão ainda mais o ensino, a pesquisa e a extensão na nossa universidade”. O reitor também destacou a importância das reformas e construções realizadas pelo governo nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

Para o professor Luizinho, presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, “a história da nossa universidade é uma história de luta permanente, e que a participação da comunidade acadêmica foi fundamental para esse vitória. Mas, devemos continuar mobilizados para garantirmos a posse dos professores aprovados e o restante da nossa pauta de reivindicações”.

Deixe uma resposta