Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 19 de Outubro/ 2025

Na semana do dia das crianças, os filhos do Inelegível não ficaram muito felizes. Eduardo Bolsonaro e seu coleguinha Paulo Figueiredo fizeram birra por não terem sido convidados para a reunião com Marco Rubio, Secretário do Trump, que preferiu receber o Chanceler de Lula, Mauro Vieira em Washington pra tratar sobre o Tarifaço. Ao final Mauro Vieira e Marcos Rubio disseram que a reunião foi positiva e que em breve Lula e Trump se encontrarão. Restou ao Dudu Bananinha afogar as mágoas em um balde de sorvete na esquina da Casa Branca.
Outra criança da familia sofreu mais ainda, Laurinha que tambem é filha do Inelegível completou mais um ano de vida e sua festa foi na prisão onde seu pai está, ou seja, na sua casa no Jardim Botânico em Brasilia. Para a festa acontecer o Ministro Xandão teve que autorizar a entrada de algumas pessoas e entre elas estava a Senadora Damares Alves. Imagine uma menina completando 15 anos e ter a Damares em sua festa repetindo por todos os cômodos da prisão que menino veste azul e menina veste rosa ao saber que o tema da festa era sobre o filme as “Branquelas”, que conta a história de dois policiais disfarçados de mulheres para resolver um crime. Realmente, Xandão é um torturador e não pode descer para o Play.

Nessa semana tambem um novo plano de reestruturação dos Correios foi apresentado pelo Presidente da Estatal. Emanuel Rondon avalia que um empréstimo de 20 bilhões ergueria a Empresa. Bastou acabar o anúncio que um monte de crianças da mídia tradicional, muito peraltas e “istudiosas” no assunto apontassem os canhões liberais feitos de Lego a favor da venda dos Correios. Eles não entenderam, na verdade, fingem não entender que os serviços prestados pela Empresa tem como finalidade atender a sociedade,; tão somente isso e que o lucro é secundário.
Os liberias infantis da Globo Valdo Cruz e Joel Pinheiro ensaiaram de brincar de “pique entrega” aos moldes FHC, quando o ex Presidente comandava a onda da privataria tucana na década de 90, entregando grandes estatais numa “amarelinha” que só os ricos ganhavam e entre elas a Vale e a Telebras.
Brincadeira tem hora, né!

A pergunta mais perguntada nas redes é a mesma em todas as oportunidades que o “tal mercado” , nada brincalhão, assiste a possibilidade de abocanhar uma fatia do recheado bolo do Estado. “Quem vai pagar o empréstimo?”. A resposta ensaiada na fila do algodão doce é a mesma, o cidadão! Valdo e Joel são crianças levadas, alimentados pela ganância de que o privado é melhor que o público e inflam esse clichê em rede nacional, “nós vamos pagar a conta”, mas não conseguiram dizer quem das concorrentes dos Correios assumiria a piscina de bolinhas com mais de 5000 municípios que não geram receita com o serviço postal.
Será que eles acham que o Jeff Bezzos, instalará uma agência da Amazon no município de Serra da Saudade em Minas Gerais, que tem a menor população do Brasil com cerca de 800 pessoas só porque acha a cidade bonitinha? Será que o Joel Pinheiro e o Valdo Cruz cré que a Fedex vai instalar uma agência na ilha de Fernando de Noronha para atender os 3000 “náufragos” que lá residem, só para devolver as capinhas de celular que vieram em cor trocada do senhor Wilson ? Será que os “jornalistas” globais acham que Forrest Li construirá uma agência da Shopee de bambu e palha no formato de oca no município São Gabriel da Cachoeira, conhecido como a “Cabeça do cachorro” no Amazonas, onde 90% da população é composta por indígenas, só porque gostam de brincar de índio?
Tirem as crianças da sala, digo, da TV, pois ta cheio de palhaço sem graça ao vivo 24horas por dia, fazendo piada que só o rico ri.

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 253

Deixe uma resposta