Na última quarta-feira (7), centenas de milhares de pessoas saíram às ruas de diferentes cidades colombianas para mostrar seu apoio ao presidente Gustavo Petro (@gustavopetrourrego) e exigir que o Congresso aprove as várias reformas propostas pelo presidente.
O próprio presidente também aderiu à convocação: “Desta vez não estarei na varanda, irei marchar ao lado do povo”.
“Muito obrigado por se manifestar nas ruas de todos os cantos do país. Hoje nos mostra que não estamos sozinhos, juntos continuamos trabalhando e lutando pelas reformas que vão devolver a dignidade ao povo”, disse a vice-presidenta Francia Márquez (@franciamarquezm)
A marcha foi convocada por organizações sociais e sindicais colombianas em apoio às reformas sociais do governo e contra as tentativas de desestabilização de setores da oposição de direita e grupos de interesse.
“Tem gente que ainda não leu o que significa a decisão popular nas seções eleitorais do ano passado, acredita que foi simplesmente um modismo, uma febre passageira, um delírio que já passou e que deixou um presidente abandonado em seu palácio presidencial , Bom, hoje a gente fala, hoje a gente fala claro, não foi assim”, finalizou Petro.
Fonte: Mídia Ninja