Em reunião realizada hoje, 31/05, na sede do PT, em Maceió, os participantes da chapa Virar à Esquerda, a terceira chapa na disputa pelo Diretório Estadual do partido, aprovou a proposta de saída do PT do governo Paulo Dantas, caracterizado como representante das oligarquias, além de defesa da reestatização da Eletrobras e da Casal, empresa de água e saneamento, cujos serviços em Maceió foram privatizados na gestão de Renan Filho. Uma moção de apoio a greve dos professores de Maceió e da rede estadual também foi aprovada.

Para enfrentar as “máquinas partidárias” representadas pela candidatura do deputado estadual Ronaldo Medeiros (Resistência Socialista) e Dafne Orion (Construindo um Novo Brasil), a chapa Virar à Esquerda indicou o jornalista diagramador Paulo Henrique (Diálogo e Ação Petista) como candidato a presidente do PT Alagoas.

“A campanha será feita conversando com a militância, explicando nossas propostas e agrupando num movimento para fazer o PT Virar à Esquerda”, explicou Paulo Henrique.

Em Maceió, o grupo terá como candidato o professor Emmanuel Miranda, que atualmente é membro da Executiva do PT de Maceió e diretor da CUT Alagoas. Na disputa nacional apoia o deputado federal Rui Falcão para presidente.

Deixe uma resposta