Segundo a estimativa dos organizadores, os atos levaram às ruas mais pessoas do que as manifestações “Fora Bolsonaro” anteriores, do dia 19 de junho, que mobilizaram cerca de 750 mil pessoas, segundo a Central de Movimentos Populares (CMP)
As manifestações “Fora Bolsonaro” deste sábado 3 de julho mobilizaram cerca de 800 mil pessoas em 312 cidades do Brasil, além de 35 cidades de 16 países do exterior. Os dados foram divulgados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro.
As manifestações foram maiores segundo os organizadores porque o povo não aguenta mais as mais de 500 mil mortes provocadas pela política genocida de Bolsonaro, que também provoca fome e desemprego.
A presença dos trabalhadores, da juventude e do povo em geral conta Bolsonaro, significa um avanço na luta concreta para por fim na política de destruição da nação e acabar o quanto antes com esse governo genocida. Na verdade, ninguém aguenta mais Bolsonaro e seus generais.
Além das ruas, os movimentos sociais também ganharam a batalha nas redes virtuais. Segundo o professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), até às 18 horas deste sabado, a tag #3JForaBolsonaro contabilizou mais de 500 mil postagens no Twitter.
Segundo Malini, a hashtag dominou a rede, em relação à manifestação de 19 de junho, que no mesmo dia tinha presença de 25% de bolsonaristas interagindo com o conteúdo contra 9% no dia de hoje.
Redação com Brasil 247