Depois do massacre promovido pelo estado sionista de Israel, os palestinos agora estão ameaçados de expulsão total da faixa de Gaza pelo presidente Donald Trump dos EUA.

Para protestar contra a proposta do presidente Trump, de transformar Gaza em um “balneário de milionários”, denominado Riviera do Oriente Médio, o Comitê em Defesa do Direito do Povo Palestino realizou um ato público em Maceió, no Calçadão do Comércio, nesta quinta-feira (13/02).

A ação denuncia os planos de expulsão de dois milhões de palestinos da região, conforme anunciado por Trump e o genocídio cometido pelo estado de Israel.

Durante o evento, foi exibido uma exposição de fotos impactantes sobre o genocídio palestino, além de panfletagem e declamação de poesias que expressam o sofrimento e a resistência do povo palestino. 

O Comitê, criado meses após a invasão genocida de Israel no ano passado, já promoveu diversos atos em defesa dos direitos dos palestinos e busca chamar a atenção da sociedade para a luta pela dignidade do povo da Palestina, que vive sob ocupação israelense há mais de 60 anos.

Redação com Cada Minuto

Deixe uma resposta