Ativistas se acorrentam aos trilhos de trem em Hamburgo para protestar contra a exportação de armas alemãs para Israel

Um grupo de ativistas se acorrentou aos trilhos da ferrovia no Porto de Hamburgo, na Alemanha, para protestar contra as exportações de armas do governo para Israel e chamar a atenção para o sofrimento dos civis em Gaza, segundo a Anadolu.

Cerca de 40 manifestantes participaram da ação na sexta-feira, bloqueando a linha férrea entre os terminais de contêineres Eurogate e Burchardkai. O grupo impediu o transporte de cargas ao ocupar os trilhos por várias horas.

Jule Fink, porta-voz do grupo de ativistas, disse que eles participaram da desobediência civil para demonstrar solidariedade à Palestina.

“É evidente que o governo israelense vem cometendo crimes de guerra na Palestina há muito tempo. Isso é genocídio, e o governo alemão é cúmplice ativo. A Alemanha continua exportando armas para Israel através de seus portos. Por que o povo de Hamburgo permite que seu porto seja usado para o embarque de armas?”, questionou ela.

Por questões de segurança, as linhas de transmissão de 15.000 volts acima dos trilhos foram desligadas durante o protesto.

Alguns trabalhadores portuários demonstraram apoio à manifestação. O protesto foi encerrado por policiais que retiraram os ativistas dos trilhos um a um.

Fonte: Monitor do Oriente

Deixe uma resposta