Em novo ataque genocida, Israel assassina 20 crianças palestinas e deixa pelo menos mais 50 pessoas mortas e dezenas de feridos, nesta terça-feira (29), em um ataque contra um edifício residencial na cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, informou o ministério da Saúde palestino. Israel enfrenta reação internacional crescente após seu Parlamento aprovar uma lei que proíbe atuação da principal agência de ajuda da ONU para a devastada Faixa de Gaza.
Marwan Al Hams, uma autoridade do ministério controlado pelo Hamas, afirmou que 17 pessoas estão desaparecidas e devem ser contabilizadas como mortas. Além disso, 150 pessoas ficaram feridas, incluindo 20 crianças entre os mortos, de acordo com os médicos.
Em um vídeo analisado pela Reuters, vários corpos podem ser vistos protegidos por cobertores do lado de fora de um edifício de quatro andares. Sobreviventes e outros corpos foram retirados dos escombros, enquanto vizinhos corriam para prestar ajuda.
“Há dezenas de mártires, dezenas de pessoas deslocadas viviam nesta casa. A casa foi bombardeada sem aviso prévio. Como podem ver, há mártires por toda parte, com pedaços de corpos presos às paredes”, disse Ismaïl Ouaïda, uma testemunha que ajudou a resgatar corpos, no vídeo.
As autoridades israelenses ainda não comentaram o ataque.
Redação com MSN e Agência Brasil