Leilão milionário reuniu políticos de vários estados e até ministros de Lula e Bolsonaro
O Leilão de Nelore ocorreu ontem, 07/10, na fazenda Santa Maria, localizada na cidade São Sebastião, a 127 km de distância da capital Maceió.
Carros de luxos e caminhonetes desfilaram durante o evento, segundo populares, assinalando pujança e poder do proprietário e realizador do Leilão, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e líder da facção mais corrupta do Congresso Nacional, o Centrão.
O ministro dos Esportes André Fufuca e o senador Ciro Nogueira, ex-ministro de Bolsonaro, foram anunciados como celebridades.
Entre os compradores dos bois de Lira, destaque para o governador do DF, Ibaneis Rocha que pagou R$ 150 mil por duas vacas e os deputados Félix Mendonça Júnior (BA) e Vicentinho Júnior (TO). No total, Lira arrecadou com seus convidados R$ 4 milhões.
Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, que foi barrada no evento, o patrimônio total da Lira Agropecuária com gado é desconhecido e o rebanho de gado do deputado não apareceu nas declarações de bens que ele apresentou à Justiça Eleitoral nas últimas eleições.
Redação com Folha de São Paulo