As investigações e indiciamentos de suspeitos de envolvimento nos atos golpistas do dia 08 de janeiro continuam e um dos réus confirmados é o arapiraquense Jamerson Cassimiro da Silva Alves. Ele foi julgado no dia 02 de maio e virou réu no processo sobre as invasões nos prédios do Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
Nas redes sociais, Jamerson divulgou vídeos, já apagados, mostrando que estava em Brasília nos dias dos atos golpistas. “Arapiraca, Alagoas. Vem pra cá, viu. Monte sua caravana e vem pra cá. Deus Pátria, família e Liberdade”, publicou o arapiraquense, dias antes de invadir o Congresso e ser preso.
Outra arapiraquense envolvida nos atos é a ex-candidata a vereadora pelo PSL em Arapiraca, Gabryelle Costa Estanislau Pereira. Ela também foi presa por participação direta nos atos antidemocráticos em Brasília e começou a ser julgada no dia 09. O Julgamento de Gaby Estanislau terminará no dia 15.
Além deles, há outros nove alagoanos que estão passando por julgamentos por crime de associação criminosa armada, abolição ao Estado Democrático de Direito e golpe de estado.
Fonte: Já É Notícia