Flávio Show – É funcionário dos Correios
Maceió, 27 Abril de 2025
O caçador de marajás virou a caça e 33 anos depois a Justica brasileira conseguiu descolorir e enjaular o ex Presidente da República Fernando Collor de Melo. Collor que havia sido eleito Presidente do Brasil em 1989 numa tabelinha bem sucedida com a TV Plim Plim, conseguiu uma proeza confiscar a poupança dos brasileiros, levando à falência milhares de CNPJs e cancelando outros milhares de CPFs. Essa medida foi a mais cruel num governo que durou apenas 2 anos, levando o povo às ruas vestidos de verde e amarelo em prol do seu impeachment, colorido esse que voltaria em 2018, mas com propósitos totalmente adversos aos movimentos da década de 90.
Boa parte dos “caras pintadas” dessa época sofreu uma metamorfose e hoje esses brasileirinhos são conhecidos como “cristãos patriotas e cidadãos de bem”, ou seja, viraram os caras de pau revestidos com muito óleo de peroba.
Pelo menos o presídio Balldomero em Maceió tá colorido de verdade!
Depois de 3 anos, outro ex Presidente tá no corredor que dá acesso as celas prisionais do nosso imenso Brasil Varonil. Diferente do Collor, Jair conseguiu terminar seu mandato e não mexeu na poupança de ninguém, mas confiscou na mão grande a aposentadoria dos trabalhadores tupiniquins e de quebra cancelou 700 mil CPFs à base de cloroquina e ivermectina. Muitas semelhanças entre os dois, confiscou e matou, mas pra ficar perfeito esse enredo o Inelegível precisa do seu passaporte para a prisão e uma heroína da Justiça deu um empurrãozinho ao entrar numa sala cenográfica que copiava perfeitamente uma UTI de hospital, a Oficial de Justiça passou 11 minutos ouvindo as lamentações de um péssimo ator moribundo em seu leito de morte, mas não adiantou tanto mimimi e a missão foi cumprida, agora é questão de tempo para os dois EXs dividirem um quadrado 4×4 com uma beliche, uma pia e vaso no chão para pensarem por anos sobre as cag…, maldades que fizeram.
Essa semana, infelizmente, o mundo produziu mais um EX, porém esse não confiscou e muito menos matou ninguém, ao contrário, ele fez o que seus antecessores nunca fizeram, abriu a portas e abraçou aqueles que mais precisavam, refugiados, moradores de rua, pessoas da comunidade LGBT.
O Papa Francisco conseguiu em 12 anos de papado mostrar o verdadeiro sentido e missão da igreja na terra plana, Francisco realmente quebrou muros na Igreja Católica, outrora inquebráveis, construiu pontes quilométricas levando o amor onde a razão sem nenhuma razão produzia cenas de carnificina ao vivo pelas telinhas dos celulares em guerras pelo mundo. Francisco não pregou a teoria da prosperidade, não pregou a ideologia de gênero, não pregou o dízimo como moeda de troca por um terreno no céu, nada disso, a única palavra que ele pregava, era a mesma que Cristo ensinou nos seus 33 anos vida, humildade, amor, partilha e salvação.
Francisco coloriu o Vaticano e com certeza indignou muitos “cristãos” brasileiros que só enxergam duas cores, a verde e amarela.
“Ouremos”
Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 227