A Academia Anadiense de Letras e Artes (AALA), realizou hoje, 02/12, eleição para dois novos acadêmicos.

A eleição foi realizada de forma semipresencial. Uma parte dos acadêmicos estiveram presentes à sede da AALA, em Anadia, conduzidos pelo Ronaldo Carlos e outros, votaram de forma virtual, pela chamada de vídeo realizada no grupo de WhatsApp da Academia Anadiense.

Desse modo, com o voto unânime dos acadêmicos participantes, foram eleitos: a professora, Auditora Fiscal da Receita Federal aposentada e fundadora do Colégio São Lucas, Yolanda Soares Silva, para ocupar a cadeira nº 06, cujo patrono é o médico anadiense Ednor Valente Bittencourt; e o professor da Uneal e historiador Luiz Gomes da Rocha, mais conhecido como professor Luizinho, para ocupar a cadeira nº 20, que tem como patrono o tabelião anadiense João Sapucaia de Araújo.

Interpelados pela acadêmica Ana Porto, os candidatos garantiram estar preparados para vestir a camisa da Academia, visando à realização de projetos capazes de promover o desenvolvimento cultural do município de Anadia.

O professor Luiz Gomes afirmou já desenvolver trabalhos nesse sentido, pois orienta um trabalho de conclusão de curso, sobre os denominados Bandos da Tapera, povoado de Anadia, local que preserva a tradição secular de comemorar a festa da padroeira da localidade, Santa Luzia.

Yolanda Soares, por sua vez, teceu uma série de considerações sobre atividades já desenvolvidas, como fazer parte do Grupo Literário Alagoano e da Academia de Letras e Artes do Nordeste, além de desenvolver atividades ligadas ao cooperativismo.

Após anunciar a eleição dos candidatos, o presidente, em comum acordo com os eleitos, definiu o dia 27 de janeiro de 2024 para a realização da posse, durante os festejos de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade.

Registre-se que a Academia Anadiense de Letras e Artes foi fundada em 18 de julho de 2019, em Anadia, possuindo atualmente 16 membros efetivos, de um total de 20 membros.

Deixe uma resposta