Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 29 de Setembro de 2024
Lula na ONU:
Os dados divulgados há dois meses pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura sobre o estado da insegurança alimentar no mundo são estarrecedores. O número de pessoas passando fome ao redor do planeta aumentou em mais de 152 milhões desde 2019. Isso significa que 9% da população mundial (733 milhões de pessoas) estão subnutridas…”
O trecho do discurso aconteceu no dia 24 desse mês, na mesma semana que é comemorado o dia de São Cosme e São Damião aqui na terra dos brazucas, os irmaos são reverenciados por algumas religiões como homens que faziam o bem sem aceitar pagamentos ou qualquer outra coisa em troca de suas bondades. Impossível não associar os dois aos doces, comidas e boas ações que são distribuídos na data em que se comemora seu dia. Creio que se os dois estivessem na ONU reverberariam as palavras de Luiz Inácio. Os irmãos que eram conhecidos como médicos do corpo e também da alma aplaudiriam de pé o Intuito de um nordestino em lutar contra a fome e a miséria sem fazer questão por um saquinho de confeitos com sua imagem estampada. Lula assim como os companheiros Cosme e Damião faz o bem sem olhar a quem.
Ja no Brasil tupiniquim onde o debate dos candidatos a Prefeito da cidade de São Paulo( São Paulo é outro santo, só pra constar) terminou em cadeirada, digo, em socada. O comparsa do Coach goiano agrediu o marqueteiro do Nunes que deixou os estúdios com o rosto ensanguentado. Quer apostar que no próximo debate alguém queira distribuir balas para os adversários ? É possível, que nem São Cosme, São Damião e nem São Paulo conseguiriam curar os enfermos das balas trocadas no estúdio. Balas, se é que você me entendeu!
Por falar em apostar, o Brasil vive um surto com as tais BETs e cassinos online( os Tigrinhos) que estão abocanhando milhões, bilhões de balas e doces das casas da população que recebe o Bolsa Família, programa criado pelo “São Lula” mas que Tá sendo usado nas roletas e caça níqueis virtuais. Essa semana o cantor Nivaldo( Gustavo Lima) teve sua prisão decretada por suposto envolvimento com as bets, o sertanejo, que de sertanejo não tem nada, fugiu e nao foi preso graças a um Habeas Corpus dado pela justiça. Vida doce que segue e seus cachês milionários nas Prefeituras espalhadas pelo país dariam pra alimentar milhões de Betes, Margaretes, Elizabetes, mas ele não é São Cosme, Sao Damião, Sao Paulo e nem “São Lula”, ele é apenas o tchê tchê rê rê tchê tchê que leva o dinheiro que daria pra alimentar aqueles 9% de subnutridos que o Presidente Lula apontou na ONU.
Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 199