Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 22 de Fevereiro/ 2026
Nunca na história desse país uma edição do Carnaval do Rio de Janeiro repercutiu tanto, nem na Era dos televisores de tubo não lembro de uma Escola de Samba causar tanta emoção, amor e ódio. Lógico que estou falando da Acadêmicos de Niterói que trouxe para a Sapucaí o samba enredo que retratava a vida do nordestino de Garanhuns, o Lula. Ate ai tudo bem, carnaval, samba, desfile , tudo normal nas terras de Cabral nessa época do ano, mas não foi bem assim! Assim como todos os anos o evento sofre críticas dos cristãos , mas neste ano elas foram elevadas ao cubo. A Acadêmicos de Niterói além de contar a história do maior estadista vivo que se tem conhecimento, trouxe o palhaço Bozo com a faixa presidencial e logo depois enjaulado por um careca vestido de preto, confesso que não sei que é o careca e nem o palhaço de cabelo vermelho. Mas o carro passou, fez raiva, fez alegria, mas passou.
O que não passou e até agora continua desfilando sua batucada na cabeça dos “cidadões” de bem, patriotas e de familia foi a ala da mulheres semi nuas, não, não foi; e sim uma que trazia os participantes atolados em latas de conserva, isso bastou para que os cristãos lotassem as redes afirmando que a agremiação estivesse desdenhando da fé cristã.
Eu não vou tentar aqui explicar o que de fato a ala das latinhas quis dizer, pois seria perda de tempo para uma ala fundamentalista, mas o que me deixa mais pensativo é que um desfile carnavalesco indignou mais os cristãos que 700 mil mortes pela Covid. É triste , mas é verdade!
Fechado o portão com o fim do desfile, diversos jornaleiros publicaram que o Governo Lula teria que trabalhar muito para se reaproximar dos cristãos, mas creio eu que o caminho deve ser o inverso, os cristãos que devem se reaproximar do Lula, pois sabemos que a massa cristã no Brasil é composta por pessoas simples, pessoas humildes que foram e estão sendo alcançadas pelos programas do Governo, Bolsa Família, Gas do Povo, Pe de Meia, Isenção do Imposto de Renda, Minha Casa Minha Vida, entre outros. Os cristãos precisam, urgentemente, saírem de dentro das latas da desinformação, separando a religião da política e voltarem a ser o que sempre foram, mensageiros do cristianismo.Com essa atitude levarão nota 10 em todos os quesitos!
Pra finalizar; o assunto da semana nas redes foi a Virgínia numa lata de ervilha. Ta de sacanagem?
O assunto foi a Bióloga Tatiana Sampaio que fez o que nenhum cristão fez, pelo menos até onde eu tenho conhecimento, ela conseguiu fazer um tetraplegico ficar curado.
A Doutora trabalhou por cerca de 25 anos numa proteína que conseguiu trazer os movimentos de volta a uma pessoa que estava condenada a viver o resto da vida deitado numa maca. Uma mulher de familia, cristã, de esquerda da Universidade pública do Rio de Janeiro a UFRJ( não contem pra Tuliana) pensou fora da lata, digo, da caixa e hoje posso afirmar que é a pessoa, dentro da ala da ciência como a mais importante que temos. Poderia ter sido um ateu o criador dessa injeção milagrosa? Sim, não mudaria em nada!
Espero que agora o antivax continue na sua fé, mas nunca mais chame uma vacina de comunista! Talvez ele possa precisar!
O Ministerio da Saude adverte: Comer Enlatados faz mal à saude, contém muitos conservardores, ops! Conservantes!!
Reflexões* Flávio Show 2026 , ano 06 – Edição 272









