Um policial militar atirou no rosto de uma bebê de 1 ano com uma arma de airsoft no Itaim Paulista, em SP. A SSP investiga o caso.
O que aconteceu
O caso foi registrado como homicídio tentado no 50º DP. “Não houve ordem de parada, não houve abordagem policial, nenhum tipo de comunicação”, afirmou o delegado Gregory Goes Siqueira, responsável pelo caso.
Em entrevista à TV Globo, o delegado criticou o uso da arma de airsoft. “Não há justificativa para usar um instrumento que nem faz parte do arsenal da PM.”, disse. A SSP diz que todas as circunstâncias do caso serão rigorosamente apuradas pelas Polícia Civil e Militar.
Imagens mostram que o PM para no meio da rua Sete Estrelas quando percebe a aproximação de uma moto na via contrária. Um homem de 29 anos e sua filha de 1 ano estavam na moto.
Ele não dá ordem de parada e atira duas vezes enquanto a moto está em movimento. A airsoft é uma arma de pressão que dispara munição de plástico.
O policial vai embora após os disparos. O caso aconteceu na madrugada de hoje e foi flagrado por uma câmera de segurança.
A menina está internada. Ela foi socorrida pela família à UPA Júlio Tupy com um projétil alojado no rosto e depois transferida ao Hospital Tide Setúbal.
Fonte: UOL