Trabalhadores da educação protestaram hoje, 29/08, cobrando aplicação do piso ao governador Paulo Dantas (MDB).
Após a definição pela permanência da greve, as trabalhadoras e os trabalhadores da Educação de todo o Estado realizaram uma caminhada até o Palácio dos Palmares, para reafirmar ao governador Paulo Dantas que a categoria não irá retroceder na luta pela valorização.
Os manifestantes saíram da sede do Sinteal e seguiram em caminhada, empunhando faixas, cartazes e bandeiras do sindicato, dialogando com a população sobre a luta pela valorização e aplicação do piso salarial de 14,95% para todas/os as/os trabalhadoras/es da Educação.
Ao final, trabalhadoras/es da capital e do interior se concentraram na porta do Palácio dos Palmares e reafirmaram ao governador Paulo Dantas que a luta continua. “Continuamos nas ruas, nas redes e conversando com nossos alunos sobre a greve. Vem para a luta contra o assédio moral, contra as ameaças de cortes de salários. Do sertão ao litoral, seguimos cobrando a aplicação do piso nacional da Educação de 14.95%”, disse o presidente Izael Ribeiro.
“A categoria está indignada com a falta de valorização de Paulo Dantas e, por isso, ocupa as ruas. Com essa proposta (3% + 2.79% em novembro), o único caminho é ir à luta e cobrar a aplicação do piso salarial da Educação”, disse Consuelo Correia, vice-presidenta do Sinteal.
Agenda de Greve
31/08 (5ª feira), às 09h: Ato público com caminhada de luta do Benedito Bentes. Concentração: Praça do Terminal de ônibus.
1º/09 (6ª feira), às 14h: Ato público no Jacintinho. Concentração: Escola Estadual Professor Theonilo Gama.
04/09 (2ª feira), às 09h: Ato público em Arapiraca. Concentração: Praça da Prefeitura.
05/09 (3ª feira): Visita às escolas.
06/09 (4ª feira), às 09h, na sede do Sinteal (Maceió): Assembleia de Avaliação.
Fonte: Sinteal