Enquanto os servidores públicos civis e militares travam uma batalha pelo direito de reposição salarial de 5,79% e o governo Paulo Dantas alega problema com a Lei de Responsabilidade Fiscal, um setor do Estado parece não se preocupar muito com essa querela e aplica a reposição para todos os servidores da casa.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) acaba de anunciar que pagará a metade do 13º salário dos magistrados e servidores na próxima sexta-feira (16) e implantará a data-base na Folha de Pagamento do mês de julho. As informações foram confirmadas, nesta terça-feira (13), pelo chefe do Poder Judiciário alagoano, desembargador Fernando Tourinho.
“Assumimos um compromisso com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal) e com o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), e, felizmente, estamos cumprindo com a implantação da data-base a partir de julho”, reforçou o presidente Tourinho.
A data-base, que será implantada no percentual de 5,79% para reposição da inflação, foi sancionada nesta segunda-feira (12) pelo governador Paulo Dantas. Já o pagamento da metade do 13º será equivalente ao valor bruto do salário sem a implantação da data-base, já que a base de cálculo foi de janeiro a junho.
Os valores relativos ao retroativo da data-base serão pagos ainda durante o exercício de 2023, respeitando o planejamento orçamentário do Poder Judiciário.
E agora Paulo Dantas?
Redação com Dicom TJAL