Categoria paralisou e fez ato de protesta em frente ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

Vigilantes de hospitais e UPAs em Alagoas entram novamente em greve a partir desta segunda-feira (8/5), em protesto referente a regularização dos salários e tíquetes alimentação que estão em atraso.

A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última sexta-feira (5/5) no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

Os vigilantes do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, votaram por unanimidade pela paralisação das atividades, nesta segunda-feira (8), que será acompanhada pelos trabalhadores da empresa Vital Segurança no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, nas UPAs da cidade Universitária, Chã da Jaqueira e Jaraguá, em Maceió, e da UPA em Arapiraca.

A empresa Vital Segurança é responsável pela contratação dos vigilantes das unidades de saúde mencionadas. Os trabalhadores estão cobrando o pagamento dos salários e tíquetes alimentação referentes aos meses de março e abril, que estão em atraso.

Os trabalhadores afirmam que a greve será mantida até que a empresa regularize a situação dos salários e tíquetes alimentação em atraso.

Segundo a diretora do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, Mônica Lopes, “a empresa Vital Segurança está com quase três meses de salários atrasados e que esta situação precisa ser resolvida urgentemente.”

Fonte: Redação com BR104

Deixe uma resposta