O engajamento da cantora Anitta na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reocupar o Planalto em 2023 movimentou o cenário político e as redes sociais. Faltando apenas 49 dias para as eleições, a ação intitulada “Lula Day” ganhou grande visibilidade, chegando a ficar em 1º lugar nos trending topics do Twitter (assuntos mais comentados).
O movimento teve a ativa participação dos fãs da cantora Anitta, que comandam os perfis @AnittaCrave e @AnittaDailyBR, com o objetivo de usar as redes sociais para engajar a campanha do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT). A movimentação acabou sendo batizada de ANITTERS COM LULA, e também alcançou os trending topics (ranking dos assuntos mais comentados da plataforma).
“Como todos sabem, o Brasil se aproxima do período eleitoral, e é de interesse de toda a sociedade que consigamos derrotar esse DESgoverno logo no primeiro turno. Pensando nisso criamos o projeto LULA DAY!”, disse um dos perfis que encabeçaram o movimento.
Fonte: DCM