As fortes chuvas que caíram em Alagoas nos últimos dias e a precariedade de serviços de saneamento e urbanização tem provocado o pesadelo de muitos moradores de Marechal Deodoro.
Esse é o caso dos moradores do Loteamento Novo Sonho Verde do Francês, que investiram seus recursos em lotes e construções e que hoje se encontram ilhados sem puderem sair de suas casas.
A situação todo ano se agrava na estação das chuvas em função da falta de manutenção de um canal que atravessa a rodovia Edval Lemos e desagua na entrada do loteamento e também pela falta de urbanização.
Como as chuvas esse ano foram mais fortes, os moradores estão literalmente ilhados, sem puder sair ou entrar. Segundo um morador, os carros ficam na rodovia e que quiser entrar em casa tem que atravessar um rio d’água de praticamente um metro de altura. “É situação desesperadora, porque a gente nunca sabe se a água vai inundar nossas casas como da outra vez e a Prefeitura nada faz.”
De fato, os moradores continuam cobrando as promessas da Secretaria Municipal de Obras que desde 2019 tem sido procurada e nada tem feito para resolver tão grave situação.