Uma cantora gospel acusou Luiz Antônio, vice-presidente da igreja Assembleia de Deus do Brás, na cidade Guararapes (PE), de abuso sexual e psicológico. A denúncia, obtida através de áudios vazados nas redes sociais, causou comoção nos internautas. “Há sérios abusos sexuais e psicológicos dentro da igreja”.
Segundo o relato da vítima, que assumiu que realmente teria tido um envolvimento sexual com o suposto abusador, estava passando por uma fase depressiva na época e que ele teria se aproveitado do seu momento de fragilidade. “Errei em ter dado minha b*** pra ele, mas eu sou solteira”, desabafou a cantora no áudio. Além disso, afirmou que existem sérios abusos sexuais e psicológicos dentro da igreja.O relato vazou por meio de um áudio que foi divulgado nas redes sociais por meio de um perfil que se denomina como Fuxico Gospel. Rapidamente o assunto viralizou na região e muitas pessoas comentaram sobre a acusação. A identidade da vítima foi mantida em sigilo e não se sabe se houve uma denúncia formal. O DCM tentou contato com a delegacia de Guararapes (PE), mas não obteve retorno neste domingo (08).
Pouco depois do caso ter ido à tona, a Assembleia de Deus se manifestou publicamente sobre o assunto e informou que o pastor foi disciplinado e que perdeu todas as funções junto ao Ministério e à Convenção Estadual.