Única governadora mulher eleita em 2018, Fátima (PT) aparece com 36,5%, seguida pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), com apenas 7,4%
A pesquisa eleitoral para o governo do Rio Grande do Norte, divulgada pelo Instituto Agora Sei, em parceria com a Rádio Difusora AM de Mossoró, mostra que a governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com folga e seria reeleita no primeiro turno.
Na estimulada, Fátima tem 36,5% das intenções de voto. Bem abaixo aparecem o senador Styvenson Valentim (Podemos), com apenas 7,4%; Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), com 6,2%; Breno Queiroga (Solidariedade), também com 6,2%; Rosália Fernandes (PSTU), 2,7%; Clorissa Linhares (Progressistas), 0,5%. Nenhum/Branco/Nulo: 24,3%. Não soube ou não quis responder: 16,2%.
Neste cenário, Fátima venceria a eleição no primeiro turno, por ter mais de 50% dos votos válidos.
Este foi o primeiro levantamento com a inclusão do nome do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), segundo o site Saiba Mais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de março de 2022, obtendo informações nas 19 microrregiões do estado do Rio Grande do Norte. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral, sob o número RN-02421/2022.
Fonte: Revista Fórum