Conforme apurou nossa equipe, as empresas de ônibus de Maceió continuam desrespeitando o direito de ir vir dos usuários. Os empresários do setor de transporte coletivo continuam impedindo o acesso ao transporte público dos usuários que não tem o cartão Bem Legal e que queiram pagar a passagem com dinheiro.

Para o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Alagoas, Sandro Reges, “a medida visa obrigar os usuários a adquirirem o cartão eletrônico e assim eliminar o posto de cobrador, o que vai provocar a demissão de centenas de trabalhadores”. Ainda conforme o sindicalista, os patrões agem conforme seus interesses e visando o lucro e não se preocupam com destinos desses pais de família em plena pandemia”.

Já para o senhor Amaro, morador do Sítio São Jorge “é um desrespeito para com o usuário que fica durante horas esperando um ônibus que receba dinheiro. Eu mesmo já fiquei esperando mais de duas horas.”

Nesse jogo de se colar colou, os empresários rasgam a Constituição que garante o direito de ir e vir e vão impondo suas próprias leis. E o pior, tudo acontece diante do assombroso silêncio do Ministério Público e do novo prefeito.

RCP

Foto: RCP

Deixe uma resposta