A ação foi articulada a partir do canal de WhatsApp “Exército do Lula”.
Eleitores do presidente Lula (PT) fizeram uma ação coordenada nas redes sociais neste sábado (17), a oito dias do segundo turno da eleição presidencial contra Flávio Bolsonaro (PL).
As postagens no Instagram e outras redes sociais foram publicadas às 9h da manhã, com o usuário do perfil utilizando uma camiseta da seleção brasileira, ou roupas em verde e amarelo, e fazendo o símbolo gestual de Lula, o “L” com as mãos.
Famosos e artistas como as atrizes Marjorie Estiano, Sophie Charlotte, Cláudia Abreu, Debora Bloch, o ex-jogador Raí, a escritora Carla Madeira, o diretor Kleber Mendonça Filho, o cantor Chico Buarque, e o ator Reynaldo Gianecchini aderiram à trend.
O assunto entrou para os trending topics do X, que são os assuntos mais comentados na rede social.
A ação foi articulada a partir do canal de WhatsApp “Exército do Lula”, administrado pelo deputado federal André Janones, que propôs as postagens para seus seguidores e articulou o movimento com artistas e políticos.
O próprio presidente Lula participou junto com aliados e outros políticos, como Simone Tebet, Fernando Haddad, Marina Silva, Erika Hilton, Soraya Thronicke, Tabata Amaral e João Campos.
Nesta semana, o canal, que agora conta com 4,9 milhões de seguidores, esteve fora do ar após decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Kassio Nunes Marques.
Fonte: CBN






