De 18 a 21 de fevereiro, Maceió sediou o III Congresso Nacional da Fetran (Federação Nacional dos Trabalhadores dos DETRANs), que teve como tema Classe Trabalhadora, automação e IA: desafios contemporâneos do sindicalismo brasileiro.

O Congresso contou com a participação de delegados de 11 estados e do Distrito Federal. Dutante o evento ocorreram palestras do sociólogo Gessé de Souza, do youtuber Jones Manoel e do historiador professor Luizinho. Gesse Souza abordou os mecanismos das desiguldades sociais no Brasil, Jones Manoel falou sobre os desafios políticos atuais e o historiador e professor Luizinho ministrou um minicurso sobre história, concepções e desafios do movimento sindical.

Para Clayberson Ferraz, presidente da Fetran, o “Congresso realizado em Alagoas, foi um marco na história da federação e do movimento sindical dos servidores dos DETRANs”, opinião compartilhada pelo presidente do Sinsdal, Roberto Martins, que destacou “a importância dos palestrantes e as resoluções adotadas” como os principais pontos do III Congresso Nacional.

Deixe uma resposta