O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu em Maceió, no dia 08/10, um ato político em defesa da democracia e da soberania nacional, que reuniu centenas de militantes de diversos movimentos sociais.
O evento fez parte das manifestações que ocorreram no Brasil inteiro, lembrando a tentativa de golpe promovida por Bolsonaro e seus seguidores no dia 8 de janeiro de 2023, quando os golpistas invadiram as sedes dos Poderes da República, em Brasília, depredando tudo.
Durante o ato político usaram da palavra, o presidente do PT de Alagoas, deputado Ronaldo Medeiros, o vice-presidente do PT, Joaquim Soriano, e a dirigente nacional, Camila Moreno. Mas, coube ao ex-dirigente histórico do PT, Zé Dirceu fazer a fala principal. Dirceu apresentou uma síntese da história do Brasil e das suas lutas sociais e concluiu com a necessidade defeder a democria e eleger Lula presidente em 2026.
Apesar do grande número de pessoas presentes no evento, e das faixas e cartazes, alguns militantes reclamaram da falta de debate sobre temas como a farra das emendas parlamentares, o PL da Dosimetria, o tarifaço de Trump contra o Brasil e a invasão dos EUA na Venezuela e o sequestro do presidente Maduro.







