O embaixador da Palestina no Brasil e representante da Liga dos Estados Árabes, Ibrahim Alzeben, participou da Premiação dos Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos de Alagoas (SEDH), na noite desta quinta-feira (04/12).
Mas, antes da homenagem o embaixador recebeu os representantes do Comitê Alagoas de Solidariedade ao Povo Palestino de Alagoas. Durante a breve reunião, os membros do Comitê expresaaram a profunda solidaridade dos alagoanos com a luta do povo palestino, vítima de genocídio por parte do governo sionista de Israel.
Após as falas, o embaixador agradeceu a solidariedade, relatando a situação atual do povo palestino em sua luta para se manter em suas terras. Mencionou que cerca de 250 mil palestinos ja foram vítimas dos ataques militares de Israel, com 72 mil mortos. Que essa política genocida atende aos interesses colonialistas, especialmente dos EUA, e que os palestinos continuarão resistindo até que todos os habitantes da região, sejam judeus, cristãos, árabes e palestinos possam viver e conviver em paz, sem guerra. Em suas palavras finais, pediu a todos os presentes que continuassem divulgando e defendendo a causa palestina em Alagoas e se colocou a disposição para outros eventos futuros.






