Ocorreu ontem, 29/11, uma reunião com liderança de moradores do Jacintinho, Feitosa, Prado, Bom Parto e Tabuleiro, que discutiu o problema da falta d’água constante e dos péssimos serviços prestados pela BRK em Maceió.

A BRK substituiu a Casal na prestação de serviços de fornecimento de água e saneamento em Maceió, depois do polêmico processo de privatização da empresa estatatal. Desde então, os moradores tem relatado todo tipo de abuso por parte da BRK em Maceió.

As manifestações de rua contra a falta d’água tem se tornado rotineira. Na última semana, ocorreram manifestações no Feitosa, Bom Parto, Jaraguá e Benedito Bentes, entre outros.

Diante dessa situação caótica, os moradores se reuniram para discutir a situação e decidiram formar um Comitê Popular Fora BRK, para lutar pelo fim da concessão dos serviços à BRK e a criação de uma empresa pública para fornecer água para a população.

Segundo o advogado Zé Carlos, que é morador do Feitosa e um dos promotores da proposta, “A Câmara Municipal já aprovou um requerimento solicitando o fim da concessão da BRK e a criação de uma empresa pública, vamos agora conversar com os vereadores e mobilizar a população pelo fora BRK”.

Para Valdir Dias, morador antigo do Jacintinho, “a gente precisa também lutar contra a alta tarifária imposta pela BRK” e para Ig Juan, representante dos moradores do Bom Parto, “meu bairro foi devastado pela Braskem e agora sofre com a precariedade do fornecimento de água, nínguém aguenta mais a BRK”.

Segundo os participantes, o Comitê já criou um grupo no whatsapp, e também vai criar uma página no instagram para divulgar a agenda de mobilização conta a BRK.

Deixe uma resposta