Uma roda de conversa, realizada ontem, 01/10, no campus de Arapiraca, da Universidade Estadual de Alagoas, denunciou o genocídio praticado pelo estado de Israel contra o povo palestino na faixa de Gaza.
O debate contou com a presença do professor Luiz Gomes, presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, de Ig Juan, da coordenação estadual da Juventude Revolução e da acadêmica de História Amanda Costa.
Para Ig Juan, “Israel promove um genocídio, assassinando crianças e jovens com a cumplicidade dos EUA”. Já Amanda Costa, frisou que a luta do povo palestino é por liberdade e que Israel já assassinou mais de 65 mil pessoas em Gaza.
Já o professor Luiz Gomes, do curso de História, destacou que “Israel é um estado sionista, que pratica a segregação e colonialista, que ocupa ilegalmente terras palestinas, e que a pretexto de combater o Hamas, promove um genocídio.”
Também foi denunciado durante o evento, o sequestro promovido por Israel contra a Flotilha Samud, que levava ajuda humanitária para Gaza. A roda de conversa foi organizada pelo Comitê Alagoano em Defesa do Povo Palestino.