Manifestantes com bandeiras, faixas e cartazes, ocuparam na manhã de hoje, 21/09, a orla de Maceió. A manifestação começou em frente a praça 7 Coqueiros, na Pajuçara e terminou com uma caminhada até o Espaço Multieventos, também na Pajuçara.

Representantes de movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda se revezeram nas intervenções num trio elétrico, discutindo sobre a situação política e agitando os participantes.

Para Luciano Santos, presidente da CUT Alagoas, e um dos organizadores do ato público, “o povo repudia essa PEC da Blindagem e é contra a anistia para os golpistas”.

Para o professor Luizinho, presidente do Sinduneal, “a família Bolsonaro age diretamente a serviço dos EUA e que golpistas não merecem anistia, e que esse congresso nacional é inimigo do povo.”

Para o deputado federal Paulão, “os bolsonaristas e a extrema direita atentam contra o Brasil e querem se proteger dos crimes que cometeram”.

As manifestações contra PEC da Blindagem ou da Bandidaem, como o povo chama e contra a anistia para golpistas estão ocorrendo em todo o Brasil.

Deixe uma resposta