Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 11 Maio de 2025

Habemus Papam
Nunca na história desse país, digo, do Vaticano, uma escolha papal foi tão aguardada, as redes sociais estavam no limite de um colapso emocional, tamanha a esperança de que o novo Papa fosse alguém que pudesse colocar mais tijolinhos nos muros, melhor dizendo, nas pontes erguidas pelo último líder da igreja católica, Francisco.
Depois de algumas votações sem sucesso ou porque não dizer sem acordo, enfim o público, o mundo na Praça São Pedro com olhos arregalados puderam ver o sinal de fumaça saindo de uma chaminé e anunciando o nome de Robert Prevost,como novo Papa nascido nos EUA e “doutrinado” no Peru. A euforia tomou conta de todos e em pouco tempo o novo Pontífice foi apresentado com o nome de Leão XIV. Cabe agora aguardar e saber se Robert Prevost será um leão que lutará incansavelmente contra a desigualdade, contra a fome, em prol da paz e pelo fim das guerras ou será um gatinho no colo dos poderosos. Oremos, rezemos, rogamos para que ele transforme as pontes contruidas por Francisco em gigantescos viadutos.

Já aqui no Brasil “habemus” muitas coisas, principalmente na política. O Congresso comandado por Hugo Mota tentou dar uma passa moleque no STF e num conclave tupiniquim elegeu o Deputado Ramagem como o perseguido da vez e uma resolução foi aprovada para que o STF suspendesse todas as investigações contra o ex ABIN. Teve comemoração na Praça São Pedro, perdão, na Praça dos Três Poderes, teve vídeo de lacração, teve festa, teve até fumacinha, mas essa era do capeta, só faltou combinar com os “sacerdotes” da Suprema Corte, o “Cardeal” Xandão votou pela derrubada da resolução, seguido pelos demais “bispos”. Ramagem continua réu e sua batata tá assando.

Uma outra reunião aconteceu aqui no Brasil, mas dessa vez num era pra eleger ninguém e muito menos alguém santo. Essa reunião, na verdade foi uma coletiva do Governo que apresentou como se dará a devolução do dinheiro roubado por associações que vinham atuando desde 2016, fazendo diversas vítimas que recebiam seus salários pelo INSS e colocar na cadeia todos os envolvidos pelo crime. Esse conclave investigativo se iniciou em 2023 com a benção do Lula e depois de diversas “missas”, os “padres” da PF, os “clérigos” da AGU, os “arcebispos” da CGU , conseguiram desbaratar uma quadrilha que vinha atuando dentro da igreja, digo, das instituições e do INSS, tambem.
Esse pecado das associações poderá, um dia, ser perdoado, mas será preciso muitos Pai Nossos e muitas Ave Marias, contudo deve-se antes devolver cada centavo roubado dos idosos. Como disse o próprio Ministro da AGU, Jorge Messias: “Não ficará pedra sobre pedra”.
Esse roubo não começou no Governo Lula, mas vai terminar nele.
Viva o Lula XIII e o Leão XIV.

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 230

Deixe uma resposta