Três ônibus explodiram em Bat Yam, ao sul de Tel Aviv, em Israel. A polícia israelense diz ser uma suspeita de “ataque terrorista”.

Não há relatos de vítimas até agora, disse a polícia.

Dispositivos em outros dois ônibus não explodiram, segundo a polícia, que informou que “muitas forças policiais estão nos locais, procurando por suspeitos”.

A ministra dos Transportes, Miri Regev, determinou a interrupção da circulação de todos os ônibus e trens no país para buscas de dispositivos explosivos, segundo relatos da mídia israelense.

De acordo com a imprensa local, um dos dispositivos não detonados, pesando 5 kg, carregava uma mensagem dizendo “Vingança de Tulkarem” – referindo-se a uma recente operação militar israelense na Cisjordânia, que o exército classificou como “operação de contraterrorismo”.

Em resposta aos incidentes em Bat Yam, o ministro da Defesa, Israel Katz, disse que havia instruído os militares a “aumentar a intensidade” da atividade nos campos de refugiados na Cisjordânia.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu está sendo atualizado sobre a situação, disse seu gabinete em um comunicado.

As autoridades estão pedindo ao público que evite as áreas e permaneça alerta para itens suspeitos.

Fonte: BBC Brasil

Deixe uma resposta