Hamas saúda União Africana por condenar genocídio israelense em Gaza
O movimento palestino Hamas saudou nesta segunda-feira (17) a União Africana por sua declaração final na 38ª Cúpula do bloco, que rechaçou, em termos veementes, o genocídio conduzido por Israel na Faixa de Gaza sitiada.
As informações são da rede de notícias Quds Press.
O Hamas enalteceu os Estados-membros por preservar suas “posições legítimas” e seu “compromisso com os valores da liberdade, justiça e autodeterminação”. O movimento radicado em Gaza caracterizou ainda a causa palestina como “uma extensão natural da história de luta da África contra o colonialismo e a injustiça”.
Segundo o Hamas, o posicionamento reafirma o apoio global à resiliência e à resistência do povo palestino frente aos crimes de Israel.
“Trata-se de uma mensagem clara à comunidade internacional sobre a necessidade de cumprir suas responsabilidades em cessar a agressão israelense e julgar devidamente seus líderes e criminosos de guerra”, acrescentou.
O Hamas reiterou a demanda de “julgar Israel internacionalmente e dar fim a todas as formas de cooperação ou normalização com o regime até o fim de sua ocupação e sua agressão contra o povo palestino”.
Fonte: Monitor do Oriente