Os alunos do Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas, que funciona na Rua Pedro Américo, no bairro do Poço, estão preocupados com as péssimas instalações físicas do prédio. Para os alunos, a situação é alarmante, já que a infraestrutura do Campus VI, não oferece as condições mínimas para seu pleno funcionamento.
Segundo os alunos, o principalmente problema é a parte elétrica, onde a energia costuma cair e deixar todo mundo no escuro. No dia 29 de outubro ocorreu um curto-circuito, que além de interromper as aulas, causou danos materiais consideráveis, comprometendo equipamentos indispensáveis ao cotidiano acadêmico, como computadores, ar-condicionado e carregadores. Ainda segundo os estudantes, esse descaso está insustentável coloca em risco a vida dos alunos, servidores e docentes do campus.
Apesar de uma vistoria realizada no final do ano passado por equipes de engenharia da Uneal e da Seduc, a estrutura elétrica continua com problemas. O transformador foi comprado, mas não pode ser instalado porque a rede elétrica tem que ser trocada.
Os estudantes estão se mobilizando e depois de muita pressão do Diretório Central dos Estudantes e dos Centros Acadêmicos, uma reunião com a reitoria está agendada para o dia 03/02, onde se buscará uma solução.
O curto-circuito ocorrido no dia 29 de outubro, além de interromper as aulas, causou danos materiais consideráveis, comprometendo equipamentos indispensáveis ao cotidiano acadêmico, como computadores, ar-condicionado e carregadores. Esse descaso está insustentável, a precariedade vivenciada na instituição põe em risco a vida dos alunos, servidores e docentes do campus.