Oito linhas do transporte público deixaram de entrar na Ufal; o protesto gerou um grande congestionado

Uma manifestação de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) bloqueou, durante a tarde desta quinta-feira (18), um trecho da BR-104, em frente à universidade, em Maceió. O ato foi para reivindicar o retorno de oito linhas de ônibus que deixaram de circular no interior da UFAL.

Os estudantes não aceitam a medida tomada pela prefeitura de Maceió que modificou o funcionamento das linhas que entravam na universidade.

O protesto se deu depois de uma reunião com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) no dia 16/07, mas, que não se chegou a um acordo. Segundo os estudantes, diante da intransigência da DMTT a saída era a mobilização.

Para expressar o protesto diante da medida, os estudantes usaram faixas e cartazes para cobrar que a medida fosse revista pela Prefeitura de Maceió. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estiveram no local e agendaram com representantes do grupo uma reunião para esta sexta-feira (18), na Reitoria da Ufal.

Para Francielly, dirigente do Centro Acadêmico de Química, “a mobilização foi vitoriosa e se a prefeitura não voltar atrás nessa decisão absurda que prejudica os alunos e favorece os empresários de ônibus, as manifestações continuarão.”

Desde a segunda (15/07), oito linhas de ônibus deixaram de passar por dentro do Campus e foram substituídas pela linha de integração 4000 – Circular/Ufal. As alterações foram feitas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Linhas que deixaram de entrar na Ufal:

052 – Centro/ Eustáquio Gomes;

111 – Eustáquio Gomes/ Trapiche (via Poço e Prado);

113 – Eustáquio Gomes/ Trapiche (via Centro e Vergel);

604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas;

607 – Eustáquio Gomes/ Maceió Shopping;

612 – Forene/ Jatiúca;

615 – Forene/ Mangabeiras;

706 – Eustáquio Gomes/ Ponta Verde.

Deixe uma resposta